20/02/2010
Um país fascinante, localizado na parte sul do continente africano que oferece a seus visitante, paisagens extraordinárias, vida selvagem preservada e relevantes locais históricos.
O Zimbábue é um país extremamente hospitaleiro e por mais atrativos que tenha, seu povo é com toda certeza o que vai encantar e conquistar todos que passam por lá. O fato de ainda não ser um país totalmente adaptado ao turismo, sua população no geral motivado por curiosidade, simplesmente param para olhar e sorrir, ou até mesmo acenar com largos sorrisos nos rostos para os visitantes, tornando o país ainda mais autentico.
Um país que possui 16 liguas oficiais, alpem de inúmeros dialetos, certamente possui um cenario cultural deslumbrante. As línguas mais faladas são o Shona (por cerca de 80% da população), o Ndebele (cerca de 20%) e o Inglês, que funciona como a principal língua franca para negócios e educação.
Um país sem litoral, sendo Harare sua capital, conhecida por suas avenidas forradas de jacarandás, vibrante cena artística e descrita como um centro de cultura e história, frequentemente servindo como ponto de partida para safáris em lugares em diversas regiões.
Há inúmeros safáris próximos à capital Harare e a aproximadante 700km ao sul é onde se encontra uma das mais espetaculares cataratas do mundo. As Cataratas Victoria, que une o Zimbábue e a Zâmbia com uma fenda na terra de 1,5 Km de largura e chega a uns 128 mts de altura.
Uma linda forma de experenciar esse destino é se hospedando ao longo do país em propriedades que priorizam o contato com o entorno dentro de um conforto impecavel.
Proximo as cataratas, é possível se hospedar nos lodges da Great Plains Conservations combinando com uma região ao sudeste do país em uma remota e exclusiva reserva de Vida Selvagem Malilangweum . O Lodge Singita Pamushana Lodge. O lodge está situado no topo de uma colina de arenito com vista para a Represa Malilangwe que privilegia a experiencia de um safari e o bem- estar.
Dica: Que tal retribuir a hospitalidade desse povo hospitaleiro, por falar algumas palavrinhas em seus idiomas? Como há dois idiomas mais falados, deixei aqui nos dois idiomas principais: obrigado
A pronuncia para nós brasileiros, é exatamente como a escrita.
Shona: Mazvita ou Tatenda
Ndebele: Siyabonga
Curiosidade: Em todas as regioes há muitas feiras de artesanatos. É de costume negociar os valores e eles gostam disso, mas lembre-se que artesanatos tem valor e os artesãos precisam ser valorizados.